A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (17) que adiou a data de retomada de parte de suas operações na China, diante de preocupações com a epidemia de coronavírus.

A montadora alemã informou que a Saic Volkswagen – joint venture entre a Volkswagen e a Saic Motor Corp – vai retomar atividades no dia 24 de fevereiro.

Outra joint venture, a FAW-Volkswagen, já reiniciou a produção em algumas de suas fábricas, disse a empresa, acrescentando esperar que todas as unidades estejam operando nos próximos dias.

Já a Toyota planeja retomar a produção em três de suas quatro principais fábricas de automóveis no país asiático na próxima semana. As operações estavam previstas para o início do mês, após feriado do Ano Novo Lunar da China, mas foi adiada devido ao novo surto do coronavírus. Duas fábricas terão atividades retomadas no início desta semana. Já a unidade na província de Sichuan seguirá fechada.

(Com Estadão Conteúdo, Dow Jones Newswires e Reuters)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.