O banco digital C6 Bank, que pertence à mesma holding que controla o 6 Minutos, lançou nesta quarta-feira (27) o e-book “Um mergulho na tabela periódica”, escrito pelo jornalista Reinaldo José Lopes e pelo professor Luís Roberto Hölzle, doutor em química pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Disponível gratuitamente através do site C6 na Escola, o livro digital foi desenvolvido para facilitar o ensino da Tabela Periódica em sala de aula e comemora Ano Internacional da Tabela Periódica, instituído em 2019 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para comemorar os 150 anos da descoberta do sistema periódico pelo cientista Dmitri Mendeleev.

Livro "Um mergulho na tabela periódica", escrito pelo jornalista Reinaldo José Lopes e pelo químico Luís Roberto Hölzle e lançado pelo C6 Bank

Livro “Um mergulho na tabela periódica”, escrito pelo jornalista Reinaldo José Lopes e pelo químico Luís Roberto Hölzle e lançado pelo C6 Bank

Ferramenta para entender as leis da química e da física. “Com rigor na divulgação das informações científicas e didatismo, os autores estimulam a troca de conhecimentos sobre química. Todos os capítulos vêm acompanhados de sugestões de atividades na sala de aula, para que essa área do conhecimento seja percebida pelos estudantes como parte do dia a dia e ferramenta relevante para a compreensão do mundo”, informa o banco em comunicado sobre o lançamento.

Segundo o jornalista Reinaldo José Lopes, um dos autores da obra, o objetivo é prover um meio para que a Tabela Periódica não “seja apresentada como um pretexto para decoreba, mas como uma ferramenta para entender as leis fundamentais da química e da física, que regem tudo o que está à nossa volta”.

Educação como foco de atuação social. Banco digital múltiplo lançado em 2019, o C6 Bank tem adotado a educação como principal foco de atuação social. O banco iniciou neste mês um ciclo de workshops gratuitos de educação financeira em comunidades paulistanas, com uma ação no dia 8 de novembro em Paraisópolis.

O nome da instituição foi escolhido em homenagem a um dos elementos da Tabela Periódica, o carbono. “O elemento é a base da vida, conecta-se a diversos outros elementos e sua versatilidade permite desde a formação de estruturas simples, como o grafite, até materiais tecnológicos”, explica o banco.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.