Empresas chinesas realizam a quarta edição da feira de recrutamento. Serão ofertadas 100 vagas para diferentes áreas e regiões do país. O feirão acontece neste domingo (24), no Memorial da América Latina, em São Paulo, mas é preciso se cadastrar antes.

Quais são as empresas que vão participar? Entre as empresas confirmadas estão a Miniso, XCMG, SPIC, Mindray, HT Cabos, IEST, Netease e UnionPay.

Em que contexto a feira acontece? A China já o maior parceiro comercial do Brasil. Só para lembrar, apenas duas empresas chinesas entraram junto com a Petrobras em um dos blocos ofertados no megaleilão do pré-sal. O presidente Jair Bolsonaro disse neste mês que o país “cada vez mais faz parte do futuro do Brasil

Para onde são as vagas ofertadas? Isso não foi especificado. Segundo os organizadores, há ofertas de trabalho para diversas áreas e regiões no país.

Quais os requisitos necessários? Há uma busca por profissionais com conhecimentos nas duas culturas e entendimento de regras comerciais dos dois países. As exigências referentes aos conhecimentos de idioma são diferentes para cada vaga e conhecer um pouco de mandarim, é diferencial.

Como participar? Os interessados devem acessar o site http://fremc.iestgroup.com para fazer o cadastro, verificar as vagas de trabalho disponíveis e as respectivas exigências de idiomas para cada uma e candidatar-se. Cada candidato poderá se candidatar a até três vagas e as entrevistas serão todas feitas no dia 24, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.