Tão difícil quanto arrumar um emprego é encontrar duas ou mais oportunidades de trabalho ao mesmo tempo. Por incrível que pareça, essa situação acontece com alguma frequência entre profissionais que são muito buscados pelo mercado, como desenvolvedores e gerente de marketing digital.

Pesquisas de empresas de recrutamento mostram que o salário já deixou de ser o principal motivo para ficar ou trocar de emprego. De olho nesse novo comportamento, o Glassdoor, um dos maiores sites de recrutamento e vagas do mundo, lançou nesta sexta-feira (dia 24) um serviço de comparador de empresas para facilitar o processo de decisão dos profissionais.

O que faz o comparador de empresas? Ele permite que a pessoa possa comparar dois empregadores em potencial e descobrir qual deles se sai melhor em vários critérios importantes, incluindo notas dadas pelos próprios funcionários para satisfação geral, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, qualidade de vida, alta liderança e cultura e valores.

Existe outro diferencial? Vai ser possível também comparar vagas, salários, prós e contras, além de ler avaliações destacadas lado a lado.

O Glassdoor está lançando outro serviço? Sim, é o que eles chamam de coleções.  O novo recurso permite criar listas de vagas, avaliações de empresas, perguntas de entrevistas e salários postados na plataforma Glassdoor. Todos esses dados podem ser consultados posteriormente.

Os usuários também podem adicionar e salvar anotações sobre esses conteúdos em suas listas, organizando toda a experiência no aplicativo móvel Glassdoor. Além disso, o coleções fornece recomendações personalizadas de vagas, salários e outros conteúdos, com o objetivo de ajudar os candidatos a conseguir o trabalho ideal.

Em que contexto esses serviços são lançados? Além das profissões que estão em alta provocarem muita rotatividade dentro das companhias, os sinais de retomada da economia melhoram a confiança dos empresários, que ficam mais dispostos a contratar novos funcionários.

Ao mesmo tempo, as gerações que chegam hoje ao mercado estão acostumadas a usar diversas ferramentas de comparação na hora de pesquisar um possível empregador. O objetivo do Glassdoor é oferecer em um único local todas as ferramentas de busca e comparação de emprego.

“Procurar um novo emprego é uma experiência geralmente estressante. Pode ainda ser uma experiência dispersa e desarticulada, com pessoas alternando várias ferramentas e recursos para gerenciar e acompanhar os diversos estágios desse processo de busca”, disse em nota Paul Goldshteyn, líder de produto do Glassdoor. “O Glassdoor está focado em capacitar os candidatos com o conteúdo e as ferramentas para ajudá-los a encontrar o emprego e empresa certa para eles.”

Comparador de empregos
Crédito: Divulgação

Serviço Coleções do Glassdoor
Crédito: Divulgação

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.