O Glassdoor, antigo Love Mondays, divulgou um ranking com as melhores empresas para estagiar no Brasil. A lista é baseada na nota geral da empresa postada na plataforma pelos estagiários entre janeiro e dezembro de 2019.

“Decidimos lançar esta lista porque a experiência dos estagiários pode ser bem diferente daquela dos funcionários efetivos e quisemos valorizar sua percepção”, explica Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor para a América Latina.

O que os estagiários valorizam dentro das empresas? A pesquisa mostra que as oportunidades de desenvolvimento e mentoria são pontos fortes para a instituição reter talentos. Além disso, salário e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente flexível e colegas de trabalho acolhedores são questões importantes para os jovens.

Como a pesquisa foi feita? As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Foram consideradas elegíveis as empresas com pelo menos 30 avaliações feitas pelos estagiários dentro do período, independentemente do número total de funcionários.

Os dois primeiros lugares são ocupados por SAP e B3, ambas com média 4,7 – o desempate ocorre nas casas decimais. No terceiro lugar aparece o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com nota 4,6. Veja o ranking:

 EmpresaNotaPontos fortes
1SAP4,7- Desenvolvimento e mentoria
- Salário e benefícios
2B34,7- Salário e benefícios
- Desenvolvimento
3Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
4,6- Ambiente agradável
- Desenvolvimento
4Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social4,6- Salários e benefícios
- Ambiente flexível
5Braskem4,5- Salário e benefícios
- Autonomia nas tarefas
- Ambiente agradável
6SulAmérica4,5- Salário e benefícios
- Infraestrutura
- Localização
7Johnson & Johnson4,5- Salário e benefícios
- Ambiente acolhedor
8Ministério Público Federal4,5- Desenvolvimento
- Ambiente agradável
- Infraestrutura
9Embrapa4,5- Desenvolvimento
- Flexibilidade
10Bayer4,5- Salário e benefícios
- Desenvolvimento
- Ambiente agradável

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.