Air Europa anunciou um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Gol: a partir de janeiro de 2020, a companhia aérea espanhola voará para mais de 20 cidades brasileiras saindo de São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador.

Codeshare é o nome em inglês para um acordo de cooperação em que uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra empresa, com o objetivo de ampliar os destinos que as áreas poderiam oferecer isoladamente.

A aliança permitirá à Air Europa implementar seu código em 78 voos domésticos no Brasil. Por sua vez, passageiros da Gol terão acesso aos destinos atendidos pela Air Europa. A companhia brasileira já possui um acordo semelhante com a Air France KLM para ampliar o acesso a destinos europeus.

A parceria também inclui o acordo entre a Air Europa SUMA e o Smiles, os respectivos programas de fidelidade das duas companhias aéreas.

“Estamos muito orgulhosos do acordo com a Gol, que nos dá garantias completas de nosso crescimento no mercado de aviação brasileiro”, afirmou o diretor de vendas da Air Europa, Imanol Pérez.

(Com Estadão Conteúdo)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.