Quais os assuntos de maior interesse dos brasileiros? A julgar pela lista dos livros mais vendidos do ano passado, desenvolvimento pessoal, finanças pessoais e carreiras estão entre os temas nas quais muitos querem se aprofundar. Os dados foram compilados pela Nielsen BookScan.

O grande campeão do ano foi “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se“, do americano Mark Manson, da Intrínseca. O livro é uma espécie de autoajuda para lidar com as pressões do trabalho e da vida pessoal.

O vice-campeão foi “O Milagre da Manhã – Para se tornar um milionário“, de Hal Elrod, que defende os alegados benefícios de fazer da sua manhã o período mais produtivo do seu dia. A obra foi uma das inspirações para o clube dos 5h da manhã, que se tornou uma febre entre investidores e analistas do mercado.

Por fim, completando o top 3, um livro de orientação financeira: “Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho“, do influenciador digital Thiago Nigro, criador do canal Primo Rico. Ou seja, ele foi o autor brasileiro mais bem colocado no ranking dos livros mais vendidos no mercado doméstico em 2019.

Veja a seguir os dez livros mais vendidos:

1. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson (Intrínseca)
2. O Milagre da Manhã, de Hal Elrod (Record)
3. Do Mil ao Milhão, de Thiago Nigro (HarperCollins Brasil)
4. Seja Foda!, de Caio Carneiro (Buzz Editora)
5. Brincando com Luccas Neto, de Luccas Neto (Ediouro)
6. As Aventuras na Netoland com Luccas Neto, de Luccas Neto (Ediouro)
7. O Poder Da Autorresponsabilidade, de Paulo Vieira (Gente)
8. Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker (Sextante)
9. Me Poupe!, de Nathalia Arcuri (Sextante)
10. O Poder da Ação, de Paulo Vieira (Gente)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.