Quer aproveitar a Black Friday para comprar passagens aéreas mais baratas? Você não é o único com essa intenção. Pesquisa do Skyscanner, empresa líder global de viagens, revela que 88% dos entrevistados querem comprar bilhetes aéreos na Black Friday.

Quanto essas pessoas pretendem gastar? De acordo com a pesquisa, 32% pretendem gastar mais de R$1.100. Entre os viajantes que planejam comprar passagens, 63% já tem destinos definidos, enquanto 30% decidirão de acordo com o melhor preço. Quanto ao destino, 27% selecionarão na busca tanto destinos nacionais quanto internacionais, enquanto 34% preferem os locais no exterior e 31% os domésticos.

Os interessados já compraram passagens na Black Friday? O curioso é que não. A pesquisa mostra que 65% disseram que nunca compraram e 22%, fizeram uma busca, mas não concretizaram a compra. O grande vilão para 74% dos usuários foi o preço.

Qual a expectativa de desconto? 57% esperam encontrar descontos entre 40 e 60% para a Black Friday. Por outro lado, 56% disseram acreditar pouco em promoções vantajosas.

Quais as dicas para uma boa compra? Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner, diz que o mais recomendado é que o viajante se programe com antecedência e se familiarize com os preços para não cair em armadilhas.

Veja outras dicas preparadas pelo Skyscanner:

  • Compare datas diferentes nas suas buscas. Dependendo do destino, você pode ver uma diferença grande de preços entre voar sábado ou sexta-feira, na terceira ou última semana do mês.
  • Essa é óbvia, mas vale lembrar: viajar na baixa temporada é sempre mais em conta do que nos meses de férias. Isso é válido tanto para passagens como para hotéis e carros.
  • Considere voar para aeroportos alternativos. Geralmente esses aeroportos são um pouco mais afastados, mas a diferença de preços pode valer a pena.
  • Cogite voos com escalas. Na maioria das vezes, voos diretos são mais caros. Uma boa alternativa é escolher companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.
  • Acompanhe os preços. O mais indicado é fazer este acompanhamento nos meses anteriores da partida e comprar quando achar que o bilhete está no preço desejado ou que caiba no seu bolso.
  • Para viagens em feriados, uma sugestão é pesquisar lugares que possuem uma quantidade razoável de voos.
Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.