O governo federal deve anunciar em breve a eliminação do adicional em tarifa de embarque para voos internacionais, como parte de um pacote mais amplo de medidas para incentivar o investimento no país, afirmou nesta segunda-feira o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Falando a jornalistas, o ministro afirmou que “o adicional de tarifa de embarque para voos no exterior, de US$ 18, vamos eliminar em breve”.

O ministério afirmou que o fim do adicional faz parte de medida que “agrega uma série de ações de fomento ao turismo no país” e que deverá, provavelmente, vir na forma de medida provisória em breve.

As ações da companhia aérea Gol exibiam alta de 3% às 14h39, na ponta positiva do Ibovespa, que mostrava valorização de 0,77%. A rival Azul tinha ganho de 0,25%.

Segundo o ministro, companhias aéreas internacionais que anunciaram recentemente voos para o Brasil poderão expandir operação para dentro do mercado nacional de aviação. Ele citou entre as empresas Norwegian, JetSmart e Flybondi.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.