Cansado de procurar por filmes e séries nas plataformas de streaming sem se saber qual programa assistir? A Netflix vai lançar um novo recurso que pode ajudar os usuários a escolher mais rapidamente.

O novo recurso vai se chamar Top 10 e permitirá aos usuários verificar quais as séries e os filmes mais populares do país em sua plataforma. Atualmente, é possível pesquisar entre dezenas de opções nas seções “mais populares” e “em alta”, mas sem que haja qualquer ordenação dos mais vistos pelos usuários do streaming.

Que outras informações esse recurso vai trazer? O diretor de inovação de produtos, Cameron Johnson, escreveu no blog da empresa que a Netflix atualizará o recurso Top 10 diariamente. Incluirá uma lista geral das 10 melhores, bem como listas das séries e filmes de TV mais populares.

Por que a Netflix decidiu lançar esse recurso? A Netflix usa um algoritmo para exibir conteúdo com base no histórico de visualização do usuário, mas ainda enfrenta críticas de que é difícil navegar.

A lista dos 10 filmes e séries mais populares aborda essas críticas e também reflete uma tendência da empresa de buscar ser mais transparente sobre o desempenho de seus programas. A empresa guarda seus dados de audiência há anos e só recentemente começou a revelar informações sobre quantas pessoas assistem a seus produtos.

Esse recurso é inédito? Não. A gigante do streaming vem experimentando as listas com os 10 programas mais populares no México e no Reino Unido nos últimos seis meses, escreveu Johnson.

Em dezembro, a Netflix lançou uma lista de seus programas e filmes mais populares de 2019 nos Estados Unidos, com base no número de famílias assistindo ao menos dois minutos de uma série, filme ou especial durante seus primeiros 28 dias no serviço. Mas os números não foram verificados por terceiros.

(Com a Reuters)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.