Com o dobro de feriados prolongados e a promessa de recuperação da economia, 2020 começa com a expectativa de que os brasileiros viajarão mais ao longo do ano.

Um amplo levantamento feito pelo site de buscas de passagem Kayak neste início de ano mostra rankings dos destinos mais procurados, os mais econômicos, os destinos fora do radar, as praias mais buscadas e sugestões de lugares para viajar com a família.

Abaixo trazemos um resumo das conclusões desse estudo.

Destinos em alta

Talvez pelo medo do dólar, essa categoria mostrou quase exclusivamente destinos nacionais, com exceção de Lima, no Peru, que lidera o ranking.

“Como em 2020 teremos muitos feriados prolongados, alguns viajantes podem estar se programando para dividir o orçamento em várias viagens menores ao longo do ano em vez de guardá-lo para uma viagem internacional mais longa”, observou Eduardo Fleury, líder de operações do site no Brasil, em texto de divulgação da pesquisa.

Destinos mais econômicos

Essa categoria pesquisou os destinos com passagens aéreas mais baratas em relação ao histórico de preços dessas cidades nos últimos anos. A maior parte das cidades que apareceram no ranking estão  na América Latina. Confira abaixo:

Destinos mais fora do radar

O levantamento considerou apenas os destinos que apresentam um baixo volume de buscas apesar de possuírem uma grande oferta de hospedagem e atrações turísticas.

Praias mais buscadas

Seleção de cidades praianas com crescimento expressivo de buscas de passagens na comparação com 2019. “A presença de Phuket e Nassau em posições de destaque é inusitada e revela que brasileiros estão mais criativos em suas buscas. A liderança de Cascais reflete o crescente interesse de brasileiros por Portugal”, afirmou Fleury.

Destinos para a família

Esse ranking é formado pelos destinos com maior ofertas de entretenimento para crianças e pessoas de todas as idades.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.