O GPA, dono das redes de supermercados Pão de Açúcar e Extra, fez um mapeamento do comportamento dos usuários dos aplicativos de fidelidade dos supermercados do grupo. Uma das constatações é que seus usuários conseguem economizar até R$ 15 milhões por mês ao ativar as ofertas. Desde que eles foram lançados, isso representa uma quantia de R$ 350 milhões.

Os usuários do Pão de Açúcar ativam as mesmas ofertas que os do Extra? Não, cada um tem uma categoria diferente preferida. No app do Pão de Açúcar Mais, as ofertas mais ativadas são as cervejas especiais; já no Clube Extra, os clientes são atraídos por descontos em leite e combustíveis. Em comum, os consumidores tendem a aproveitar as oportunidades em frutas, legumes e verduras, além de itens de limpeza.

O uso desse tipo de app de desconto é uniforme no país? Também não. São Paulo aparece como a praça que mais utiliza os aplicativos (50%), seguida pelo Rio de Janeiro (16%), Ceará, Pernambuco e Distrito Federal (4% cada um deles).

Quem usa mais esse tipo de aplicativo? As mulheres lideram a utilização dos aplicativos, com cerca de 55% dos acessos no Pão de Açúcar Mais e 52% no Clube Extra. Quando analisados por faixa etária, os clientes entre 34 e 44 anos lideram em ambos os aplicativos, seguidos de perto pelos clientes com mais de 65 anos no Pão de Açúcar Mais.

São quantos clientes cadastrados nesses dois apps? No total, os programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais somam 20 milhões de clientes cadastrados em suas bases de dados. Hoje, os dois aplicativos, juntos, já somam 10 milhões de downloads.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.