O Banco Central divulgou nesta terça-feira (19) um comunicado sobre o feriado bancário de Corpus Christi. A autoridade monetária confirmou que somente em 11 de junho, data original da celebração cristã, os mercados brasileiros não terão expediente normal.

O comunicado foi emitido em razão da cidade de São Paulo, sede da B3, que opera a Bolsa de valores brasileira, ter antecipado o Corpus Christi para a quarta-feira (19), em uma medida que cria um “super-feriado” de cinco dias.

O mercado financeiro manifestou dúvidas sobre o funcionamento das instituições financeiras durante a folga antecipada e havia feito um pedido à prefeitura e ao governo do estado de SP para que suas operações pudessem ser mantidas durante os próximos três dias. .

A prefeitura de SP tomou essa decisão para tentar aumentar a taxa de isolamento social na capital paulista, a cidade que mais sofre com a pandemia de coronavírus no Brasil.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.