Os bancos vão ficar de fora da antecipação do feriado estadual de São Paulo previsto para segunda-feira, dia 25. O governo de São Paulo antecipou o feriado de 9 Julho para forçar a população a ficar em casa e assim ampliar os índices de isolamento social.

O que é este feriado fora de época? A prefeitura e governo de São Paulo anteciparam feriados para ampliar o isolamento. No caso da prefeitura, foram antecipados dois feriados municipais de São Paulo – Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) e a sexta-feira foi decretada ponto facultativo. Com a segunda-feira, são seis dias seguidos de feriadão.

O que os bancos dizem? A Febraban (federação brasileira de bancos) lembra que atividade bancária foi classificada como essencial e por isso “há efetiva necessidade de mantermos o atendimento no próximo dia 25 de maio para pagamento de benefícios e salários e recebimento de contas”.

Como ficam os pagamentos de contas? Nada muda. Contas que vencem no dia 25 devem ser pagas na segunda-feira sob risco acréscimo de multas e juros.

“[…] A Secretaria Nacional do Consumidor, com a finalidade de dirimir dúvidas sobre a possibilidade de alteração do vencimento de contas e cobranças, informou que não há nenhuma normativa ou motivação que pudesse prorrogar o vencimento de boletos”, diz a Febraban.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.