O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) manteve estáveis suas projeções para a demanda por energia e as chuvas na região dos reservatórios das hidrelétricas em maio, segundo boletim nesta sexta-feira.

A carga de energia deverá cair 10% na comparação anual, em meio ao impacto de medidas de isolamento adotadas para conter a disseminação do coronavírus, com maior recuo, de 11,3%, na região Sudeste/Centro-Oeste, apontou o ONS, sem alterações relevantes frente às previsões anteriores.

O Sul deve ter a menor retração, de 6,4% na comparação anual, em projeções praticamente inalteradas frente à semana passada.

As previsões de chuvas nas hidrelétricas do Sudeste, que concentram os maiores reservatórios, foram mantidas em 78% da média histórica para o mês, enquanto a região Sul deverá seguir com precipitações estimadas em 12% da média, levemente abaixo dos 14% estimados na semana anterior.

 

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.