Durante uma transmissão ao vivo em redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro recomendou que correntistas migrem para a Caixa para utilizar o cheque especial do banco público.

Na última terça-feira, a Caixa informou que reduzirá sua taxa de juros mínima do cheque especial para 4,99% ao mês a partir de 1 de dezembro. A taxa média mensal da modalidade em setembro foi de 12,4%, segundo dados do Banco Central.

Ao lado de Pedro Guimarães, presidente do banco, Bolsonaro recomendou que os usuários da modalidade abram conta na Caixa.

“Pessoal, vem para Caixa, pô, já que você quer entrar no cheque especial. Se você não quiser, tudo bem, continua no seu banco aí”, afirmou. “Eu, graças a Deus, nunca tive [cheque especial]”, disse. “Eu acho que quem precisa, tudo bem, e todo mundo reclama de cheque especial. Reclamam inclusive porque a taxa Selic diminui e lá na ponta nada”, afirmou.

 

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.