O prazo original de entrega da declaração do Imposto de Renda teria se encerrado em 30 de abril, na semana passada. Por conta da pandemia do coronavírus, a Receita Federal estendeu o prazo de entrega para 30 de junho.

De acordo com último levantamento da Receita, 12,466 milhões de pessoas entregaram suas declarações até o fim de abril. Como são esperadas 32 milhões de declarações, isso significa que 38% estariam em dia com o envio das informações à Receita.

Então quem atrasou não paga multa? Não, até 30 de junho a declaração pode ser entregue sem pagamento da multa, que é de R$ 165,74.

Qual o vencimento para quem tem imposto a pagar? A primeira cota de pagamento para quem tem imposto a pagar vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.