O Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira, fechou em leve alta em dia de exercícios de opções sobre ações e sem a referência de Wall Street — nesta segunda-feira (20), as bolsas americanas não funcionaram em virtude do feriado em homenagem a Martin Luther King.

O índice avançou 0,32%, a 118.861 pontos, nova máxima histórica para o fechamento do pregão. Com o exercício de opções, o volume financeiro da sessão saltou e fechou em R$ 28,5 bilhões. Para analistas, o Ibovespa refletiu um movimento de “acomodação” após ganhos na última semana, sem sobressaltos relevantes no noticiário.

DólarO dólar comercial fechou em alta depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito mais uma vez que o novo normal para a economia brasileira contempla taxas de juros mais baixas e o câmbio depreciado. A cotação da moeda americana fechou em alta de 0,58%, aos R$ 4,18.

“Não sei se é uma estratégia (da parte de Guedes) ou se é a menos ruidosa, mas acredito que a ideia é dizer que a taxa de câmbio será determinada por movimentos de mercado, com interferência mínima”, disse Fabrizio Velloni, chefe da mesa de câmbio e sócio da Frente Corretora.

(Com Reuters)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.