A melhoria do mercado formal de trabalho brasileiro em maio na comparação com abril, o aumento nas vendas de imóveis nos EUA e avanços de uma vacina desenvolvida na China fizeram a Bolsa encerrar esta segunda-feira (29) com alta de 2%, a 95.735 pontos, e o dólar cair 0,73%, a R$ 5,42.

No mês passado, o Brasil fechou 331.901 vagas com carteira assinada, segundo dados do Ministério da Economia, numa melhora em relação à performance fortemente negativa de abril: no mês retrasado, a crise do coronavírus levou ao encerramento de 902.841 postos.

Outro fator de otimismo do mercado foi com o índice NAR, que mede as vendas pendentes de imóveis nos EUA e mostrou uma alta de 44,3% entre abril e maio. Como o mercado esperava uma expansão de 15%, o crescimento foi encarado como um sinal de que a economia americana está se recuperando.

Vacina eficiente

Os investidores também se animaram com o o anúncio do grupo China National Biotec Group, que informou que uma vacina que está em desenvolvimento se mostrou efetiva para imunizar mais de mil pessoas que participaram dos testes.

Os destaques do Ibovespa nesta segunda foram as ações da Via Varejo (+7,6%), Embraer (+7,5%) e Pão de Açúcar (+5,9%).

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.