A disputa pelo consumidor no setor financeiro está cada vez mais acirrada. E é ele quem sai ganhando com uma oferta cada mais qualificada de serviços e produtos. O C6 Bank lançou nesta quinta-feira (dia 7) a loja virtual do seu programa de recompensas, o Átomos.

Como funciona o programa? Clientes do C6 Bank que possuem o cartão de crédito C6 Carbon — equivalente ao Mastercard Black — acumulam 2,5 pontos Carbon para cada dólar gasto. Os pontos Carbon não expiram e são acumulados de forma automática, sem que o usuário tenha que esperar o fechamento da fatura do cartão.

O cartão C6 Carbon atualmente está disponível mediante uma taxa de anuidade de 12 parcelas de R$ 85. A anuidade é zerada para clientes que investem ao menos R$ 150 mil em CDB do C6 Bank.

Em alguns meses, o cliente do C6 Bank com o cartão C6 básico (isento de anuidade) poderá participar do Átomos. Os termos da adesão ao programa e a pontuação concedida a cada transação ainda serão anunciados.

Como o cliente consegue acessar a loja e fazer a troca? O cliente do C6 Bank precisa entrar no app do banco e ir para a aba relativa ao cartão de crédito. Lá ele terá acesso à sua pontuação no programa de recompensas e à nova loja virtual, na qual poderá fazer a troca de pontos por benefícios sem sair da plataforma.

Ou seja, o usuário não precisa ligar para uma central telefônica, preencher um novo cadastro e registrar uma nova senha, com várias etapas burocráticas, como é costume em outros programas de recompensa.

O resgate do Átomos pode ser feito só com pontos ou pontos mais uma quantia em dinheiro.

O que a loja virtual oferece? A plataforma permite que o cliente compre passagens de mais de 60 companhias aéreas, que voam para mais de 1.200 destinos nacionais e internacionais. O usuário também tem a opção de transferir os pontos para os programas de recompensas Latam Pass, Smiles (da Gol) e TudoAzul (da Azul). Em breve, será possível transferir também para o TAP Miles&Go, companhia TAP.

É possível comprar cruzeiros, drones, celulares e itens eletrônicos e usar serviços em salões de beleza. São mais de 20 empresas parceiras nas áreas de bebidas, viagens, serviços, eletrônicos, entre outras.

Quais as condições para as transferências? A relação de troca é de 1 ponto ou 1 milha dos programas aéreos parceiros para cada 1 ponto Carbon. A quantidade mínima para a transferência é de 1.000 pontos.

Por que os bancos oferecem programas de recompensas? É uma estratégia para estimular o uso do cartão de crédito pelos clientes, ao mesmo tempo em que eles podem se beneficiar da oferta de serviços e produtos — e isso, por sua vez, acaba funcionando como uma ferramenta de fidelização.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.