Em parceria estratégica que foi detalhada nesta sexta-feira (10), a operadora TIM e o banco digital C6 Bank informaram que darão uma série de benefícios para os clientes em conjunto das duas empresas.

Os clientes que possuírem o pacote TIM Controle e abrirem conta no C6 poderão dobrar seu pacote de internet sem pagar nada a mais por isso, além de ter acesso a um cartão de crédito sem anuidade.

“Usuários do TIM Controle terão pacotes robustos de internet a um preço acessível e toda a conveniência de um banco digital. Entregamos vantagens que só duas empresas de tecnologia juntas poderiam desenvolver, alinhadas à crescente digitalização do consumidor”, afirmou Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil, no material de divulgação da parceria.

Bônus

Segundo as duas empresas, tanto quem já é usuário do pacote TIM Controle como os novos clientes terão um bônus de 4GB ao abrirem uma conta no banco digital e mais 4 GB quando pagarem a conta da operadora pela instituição financeira.

O pacote custa R$ 49,99 por mês, o que permitirá acesso a 8 GB de internet, além do uso de redes sociais, como Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter, de forma ilimitada por três meses.

Do lado do C6 Bank, a parceria prevê a oferta de um cartão de crédito sem anuidade após análise de crédito, com o parcelamento de aparelhos smartphones em até 18 vezes sem juros nas lojas da TIM.

“Estão disponíveis ainda CDBs [Certificados de Depósitos Bancários] mais rentáveis, com taxa exclusiva, além dos outros produtos financeiros do banco, como conta corrente gratuita, saques e transferências ilimitados e tag de pedágio sem taxa de adesão ou mensalidade”, informou o texto enviado a jornalistas.

A parceria também prevê que os clientes do pré-pago TIM Beta tenham acesso a 4GB de bônus quando realizarem recargas a partir de R$ 60 pelo aplicativo do C6.

Estratégia

Em março, a operadora e o banco digital já haviam anunciado o fechamento de uma parceria estratégica, com a oferta integrada de produtos financeiros e de telefonia.

Para a TIM, a oferta de benefícios a clientes em comum com o banco digital tem como objetivo aumentar a fidelização e consolidar uma imagem de inovação. Do lado do C6, a estratégia é ampliar a base de clientes da instituição financeira, que já possui mais de 2 milhões de contas abertas.

Sinergia

De olho no open banking, as duas empresas afirmaram ainda que a ideia é que no futuro a parceria permita também novas formas de pagamentos e transações.

“O primeiro passo da parceria com o C6 é melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários e ajudá-los a resolver seus problemas. Posteriormente, será uma das iniciativas para fomentar a monetização da base de clientes e a geração de valor para a companhia além do seu core business”, disse Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.