A Caixa Econômica Federal inicia hoje (6) mais uma etapa de liberação do saque imediato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em setembro e outubro sem conta no banco podem sacar o dinheiro a partir desta sexta-feira.

Como sacar o dinheiro? É preciso ir a casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui, para quem tem senha do cartão cidadão. É necessário apresentar um documento de identificação. Para quem quiser sacar até R$ 100, a orientação é procurar uma casa lotérica. Quem não tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui. E as agências da Caixa também atendem todos os trabalhadores.

Como tirar dúvidas? As dúvidas sobre os valores a que se tem direito e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas por dia.

Qual o horário de atendimento? Mais de 2 mil agências em todo o país funcionarão em horário estendido nesta sexta (6) e na segunda-feira (9). A relação de agências e horários está neste site da Caixa.

Até quando posso sacar? A data limite para saque é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.