A Airbus apresentou a sua nova aposta para o futuro da aviação. Ainda em fase de testes, a fabricante europeia levou ao Singapore Airshow um modelo do que será o jato Maveric, com motores duplos montados na traseira que remetem às aeronaves da saga Star Wars.

O modelo de demonstração de dois metros, possui o chamado corpo de asa mista, projetado para reduzir o consumo de combustível.

A Airbus testou o modelo em junho do ano passado na França. Ainda segundo a empresa, as avaliações continuam até o segundo trimestre de 2020.

“Precisamos desses demonstradores para avaliar o potencial como projetos viáveis e seguros”, disse Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Precisamos dessas inovações, dessas tecnologias para enfrentar nosso desafio ambiental.”

Crédito: Reprodução/Airbus

Economia de combustível

Fabricantes de aviões e companhias aéreas exploram novos projetos para reduzir a queima de combustível e diminuir as emissões de carbono em um clima mais quente. Combinar as asas com a fuselagem para diminuir o arrasto é uma das várias soluções possíveis.

O Maveric tem potencial de reduzir o consumo de combustível em até 20% em comparação com as atuais aeronaves de corredor único. Ela também oferece possibilidades para diferentes sistemas de propulsão e designs de cabine, de acordo com a Airbus.

(Com Bloomberg)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.