A B2W (dona das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime) anunciou nesta quarta-feira (30) que teve prejuízo líquido de R$ 102,5 milhões no terceiro trimestre, ante prejuízo de R$ 107,8 milhões em igual período de 2018. O resultado veio pior que o esperado: a previsão média de analistas era de prejuízo de R$ 93,6 milhões.

Já o resultado da B2W medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 152,3 milhões de reais, aumento de 15,3% sobre um ano antes.

Força do marketplace: No comunicado de divulgação dos resultados, a B2W reportou um crescimento de 50,4% nas vendas pelo marketplace em relação ao ano anterior. Essa taxa de crescimento positiva tem acontecido há 16 trimestres, segundo a companhia.

A participação do marketplace subiu para 61,1% das vendas totais. O número de vendedores parceiros cresceu de 18,8 mil no terceiro trimestre de 2018 para 38,7 mil atualmente.

Apesar das vendas elevadas, as despesas operacionais foram responsáveis pelo prejuízo registrado. No terceiro trimestre, a B2W registrou despesas de quase R$ 400 milhões. A maior proporção foi a de despesa com vendas — ou seja, o custeio de frete e outros processos operacionais.

(Com Reuters)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.