Após problemas para processar pagamentos com o QR Code do Mercado Pago na Black Friday, o Burger King lançou um combo de quatro itens por R$ 19,90. A promoção inclui um sanduíche, batata frita média, free refill e um acompanhamento (sundae ou BK chicken de 4 unidades).

Em que momento a promoção é lançada? O Burger King e o McDonald’s foram as empresas que lideraram o ranking de queixas da Black Friday do site Reclame Aqui. As duas foram afetadas pela dificuldade de finalizar os pagamentos com QR Code do Mercado Pago.

Que mais que a campanha do Burger King traz? A empresa colocou funcionários de verdade para estrelar a campanha. No filme, eles aparecem cantando um funk de autoria própria para explicar o “combo esquema” para os consumidores. A campanha estreia, hoje, na TV e nas redes sociais.

Em que momento os funcionários ganharam esse protagonismo? Pode ser coincidência, mas essa campanha surge após postagens nas redes sociais denunciarem o nível de estresse a que são submetidos funcionários de redes de fast food durante promoções como a Black Friday. Há vários perfis sobre esse tema, como BK da depressão e Black Friday da depressão. A promoção do Burger King, por exemplo, oferecia seis sanduíches por R$ 15.

O Burger King vai usar mais vezes os funcionários nas suas campanhas? Parece que sim. “Essa é a primeira vez que usamos nossos colaboradores como protagonistas dos nossos comerciais – e se utilizar da música de maneira espontânea para falar das nossas promoções já é uma prática comum de vários deles. Essa é apenas o começo de uma série de iniciativas que faremos nos próximos meses”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.