A Black Friday confirmou que nem sempre os objetos mais desejados pelos consumidores são aqueles que eles colocam no carrinho de compras. O smartphone foi o item mais pesquisado neste ano por quem pretendia comprar na Black Friday. Mas na hora do vamos ver, o consumidor colocou eletrodomésticos e eletrônicos na frente do smartphone.

Que mais fez sucesso no e-commerce? O GPA informa que mais que dobrou as vendas da Black Friday dos sites www.paodeacucar.com, www.paodeacucar.com/adega e www.clubeextra.com.br. Foram vendidas mais de 1,8 milhão de cervejas entre quinta e sexta, um aumento de 179% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas de papel higiênico subiram 100% e as de fraldas tiveram um avanço de 86%.

E o que mais vendeu no e-commerce em geral? A Linx diz que as categorias que mais venderam foram os eletrodomésticos e eletrônicos,

Como foi o desempenho das lojas físicas do GPA? O grupo não revelou números, mas informou que o faturamento da sexta-feira foi equivalente ao de cinco sextas-feiras normais nas lojas Extra e Pão de Açúcar.

Quem se deu bem na Black Friday? A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, informou que vendeu R$ 1,1 bilhão apenas na sexta-feira. Desse total, 48% referem-se ao desempenho do e-commerce. O faturamento da data cresceu 83% frente a 2018.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.