A Black Friday não é uma boa oportunidade apenas para quem procura comprar com descontos. Também é um bom período para arrumar emprego. O Mercado Livre, maior marketplace do país, contratou 900 pessoas apenas para reforçar seu time de logística que atua nos centros de distribuição de Cajamar e Louveira, ambos no interior de São Paulo.

Segundo Luiz Augusto Vergueiro, diretor de operações do Mercado Envios, o braço de logística do Mercado Livre, a expectativa da empresa é registrar um aumento de 50% no volume de vendas desta e na próxima semana. Isso significa que o número de pacotes embalados diariamente pelo Mercado Livre passará de 1 milhão para 1,5 milhão.

Como a empresa vai lidar com esse aumento no volume de vendas? A primeira medida, segundo Vergueiro, começou a ser tomada há dois meses com o planejamento da Black Friday. O segundo passo foi a contratação de 900 temporários, fase que começou em outubro.

“Não consigo colocar 900 pessoas a mais da noite para o dia para trabalhar nos centros de distribuição de Louveira e Cajamar. Vou agregando ao longo das semanas e treinando para que no período de pico consiga atender o cliente da melhor forma e oferecer a ele a melhor experiência de compra”, diz o executivo.

E o que seria essa melhor experiência? Vergueiro disse que existe uma preocupação em atender o cliente que já está acostumado a comprar na Black Friday e aquele que vai comprar pela primeira vez. “Esse cara precisa ser muito bem atendido, tem pouca confiança no processo. O Mercado Livre oferece a compra garantida, por exempli”, afirma Vergueiro.

E como vão ficar os prazos de entrega? O Mercado Livre oferece vantagens para os sellers (vendedores do marketplace) que deixam seus produtos nos centros de distribuição da empresa. Isso agiliza o processo de despacho das encomendas. Com esse sistema, o Mercado Livre consegue entregar mais da metade de seus produtos em até dois dias, incluindo compras realizadas em outras capitais. Para reduzir prazos na entrega

Mercado Livre contratou 900 temporários para a Black Friday

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.