O Uber Eats divulgou a lista de pratos que serão tendência na América Latina em 2020. A surpresa é que a salada aparece como um dos pratos com mais potencial de crescimento. Pela primeira vez, em 2019, a salada foi o item mais buscado pelo aplicativo e a empresa prevê que esse interesse se manterá em alta em 2020.

  1. Salada
  2. Carne
  3. Pizza
  4. Açaí
  5. Batata frita
  6. Salmão
  7. Macarrão
  8. Alho
  9. Esfirra
  10. Bolo

O que esse explica esse crescimento da salada? O 6 Minutos já te contou que um dos motivos que está acelerando o mercado de entrega de marmitas prontas é a busca de refeições mais saudáveis. A busca por salada casa perfeitamente com esse momento em que as pessoas estão se preocupando mais com a qualidade da alimentação.

Outros pratos com tendências de crescimento são lámen e alimentos cetogênicos.

Mas na hora de fazer o pedido…

Apesar desse interesse por salada estar crescendo e numa velocidade maior que a de outros pratos, a preferência do brasileiro na hora de fechar o seu pedido ainda é pela pizza e pelo hambúrguer.

“Embora as opções mais populares, como pizza e hambúrguer, ainda estejam no topo, as saladas estão crescendo com mais velocidade. Esperamos que as alternativas de alimentos e carne à base de plantas aumentem sua popularidade em 2020”, diz Javier Hauss, diretor de análise de dados do Uber Eats na América Latina.

E por quais pratos as pessoas estão perdendo o interesse? Entre os pratos maior queda de interesse aparecem:

  • Arepas
  • Inhame
  • Comida crua
  • Empanadas

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.