O Carrefour anunciou nesta sexta-feira, 3, que congelará os preços de mais de 200 itens de sua marca própria por 60 dias. A ação durará até o dia 3 de junho em todos os Estados e em todas as lojas do Carrefour (hipermercados, bairro, market e express).

Qual o contexto dessa decisão? O varejo alimentar está em uma queda de braço com a indústria porque os preços estão subindo muito, encarecendo o valor final ao consumidor. Com esse congelamento de preços, o Carrefour incentiva o consumo de produtos de marca própria, que historicamente são menores que os das marcas conhecidas.

Quais itens serão congelados? Dentre as categorias que têm os preços congelados a partir desta sexta, estão: mercearia, itens perecíveis, limpeza e higiene pessoal, entre outros.

“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para que os nossos clientes consigam ter acesso a produtos de qualidade e sem surpresas quanto à variação de preços. Sabemos o quão delicado esta situação é para todos e como isso pode afetar diversas pessoas financeiramente”, diz Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.