A chinesa Didi Chuxing, maior empresa do mundo em aplicativos de transporte, testará um serviço premium no Japão, oferecendo carros das marcas Tesla, Lexus e Mercedes Benz, disse um representante da empresa.

Não conheço a Didi. O que se sabe dela? A empresa chinesa controla a 99 no Brasil desde o início de 2018. Ela é a líder no mercado chinês, que é o maior do mundo, a ponto de ter levado o Uber a deixar o país. Além disso, tem forte presença em mercados como o mexicano, o japonês e o chileno, entre outros.

Como funcionará o projeto? A companhia iniciará um teste do “DiDi Premium” ainda neste mês em algumas áreas de Tóquio, em uma tentativa de diversificar suas operações no Japão, disse o representante à Reuters.

Quais modelos serão oferecidos? A Didi usará modelos como os sedãs Tesla Model S, Mercedes Benz Classe S e Lexus LS e espera eventualmente expandir o serviço para outras grandes cidades japonesas.

Além de Tóquio, a Didi oferece serviços de transporte nas cidades de Osaka, Kyoto e Nagoya.

Mas modelos premium já não são oferecidos? Carros de luxo já fazem parte de modalidades como o Uber Black e o 99 Comfort no Brasil, que incluem sedãs como Toyota Corolla e Honda Civic. Mas incluir modelos como Tesla e Lexus como parte de uma frota regular seria uma novidade.

Vale lembrar que, em julho, a Toyota, controladora da Lexus, anunciou investimento de US$ 600 milhões na Didi Chuxing à medida que as empresas buscam desenvolver tecnologias de veículos conectados e elétricos na China.

(Com a Reuters)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.