A Cielo está reforçando a aposta na expansão de sua base de pequenos clientes, oferecendo isenção temporária de taxas na venda de maquininhas, em mais um capítulo da guerra nos meios de pagamento.

Qual é a promoção? Líder no mercado de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil, a Cielo informou na segunda-feira (dia 30) que passará a oferecer nesta terça-feira (1) taxa zero para clientes que comprarem os dispositivos da companhia, sejam com marca própria, dos bancos controladores, Bradesco e Banco do Brasil, ou dos bancos parceiros, caso do Original.

A isenção da taxa, conhecida no mercado como MDR, vale por três meses ou até que o cliente atinja R$ 1.500 em vendas no débito ou crédito à vista — o que ocorrer primeiro. Depois, passa a valer a taxa padrão, de 1,99% sobre operações com cartões de débito e de 4,99% com cartões de crédito, à vista.

Por que a Cielo zerou as taxas? O movimento faz parte da estratégia iniciada pela companhia em março do ano passado para tentar mudar a composição de sua base de clientes. Hoje, cerca de 65% dos clientes da Cielo têm receita anual acima de 15 milhões de reais. A meta é que nos próximos anos 60% da base seja de clientes de pequeno porte.

A linha de frente dessa campanha tem sido apoiada na venda de terminais, em vez do aluguel, como fazia antes. Desde então, vendeu mais de 1 milhão de maquininhas. Agora, a expectativa é atingir 1,5 milhão de terminais vendidos até o final de 2019.

O que mais a empresa está fazendo para competir? Em outra frente, a empresa lançou o Cielo Pay, sistema para transações por meio de contas de pagamentos, num modelo similar ao de fintechs que vêm crescendo velozmente no país, como Nubank, Mercado Pago, Banco Original e Banco Inter.

“Queremos ter na prateleira as mais variadas soluções para esse público de pequenos empreendedores, que tem crescido e deve continuar crescendo forte no ano que vem”, disse Mário Casasanta, vice-presidente da Cielo.

Segundo o executivo, além da própria rede do Bradesco, BB e Banco Original, a Cielo deve fazer campanhas de venda de terminais em feiras setoriais e populares, além de multiplicar o número de lojas próprias. “São quatro lojas nossas em funcionamento, serão mais neste ano e mais 12 no ano que vem”, completou Casasanta.

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