A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia, Pontofrio, do e-commerce Extra.com.br e da fabricante de móveis Bartira, informou nesta segunda-feira (dia 2) que registrou volumes de vendas “substancialmente superiores” na Black Friday deste ano em relação ao desempenho da data em 2018, além de redução no número de reclamações de consumidores. As informações foram dadas em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Quais os números? A empresa vendeu o equivalente a R$ 1,1 bilhão na sexta-feira (dia 29), com as vendas online crescendo 83% e representando 48% da receita no dia da Black Friday, afirmou o presidente-executivo da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, ao Valor.

“A companhia ressalta que os números mencionados nas reportagens são gerenciais, preliminares e não auditados”, afirmou a Via Varejo em fato relevante.

E as reclamações? A companhia não abriu os dados, mas atribuiu a redução exponencial no número de reclamações de consumidores, em boa parte, a “melhorias tecnológicas na plataforma de vendas digital da companhia, que permitiu uma melhor experiência de compra e mitigou problemas sistêmicos passados”.

(Com a Reuters)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.