A startup de pagamentos de Simplypag pegou carona na polêmica envolvendo o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o dólar baixo estava permitindo que as domésticas fossem passar férias na Disney. A empresa lançou a promoção Doméstica em Orlando, que vai sortear uma viagem para profissionais desse setor.

Como funciona a promoção? A empresa vai sortear um cartão com um crédito de R$ 7.000 para custear os gastos da viagem.

Mas dá para ir para a Disney com R$ 7.000? O fundador da Simplypag, Leo Cherman, disse ao 6 Minutos que a empresa pesquisou o custo de uma viagem de quatro dias na baixa temporada. “Dá para ir e voltar com acompanhante, ficar hospedado e ainda visitar um parque. Se você entrar no site da CVC, encontrará pacotes por esse valor”, afirmou.

Mas e se o dinheiro não for suficiente? Cherman diz que as regras da promoção permitem que a pessoa utilize o crédito como quiser. “Se ela não quiser ir para a Disney, não tem problema. Pode ir para outro lugar. Ela pode comprar o que quiser, só não pode sacar o dinheiro.”

A Simplypag está ironizando Paulo Guedes? Cherman diz que não quer causar polêmica com isso: “A gente quis pegar carona.”

O que foi que o ministro disse exatamente? Ele disse que uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo” e incentivou os brasileiros a viajarem de férias mais dentro do país. “Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver, disse o ministro.

Quem pode participar da promoção? Qualquer funcionário doméstico que tenha trabalhado com carteira assinada nos últimos 12 meses poderá participar.

Mas precisa estar escrito ‘empregado doméstico’ na carteira de trabalho? Não. A empresa diz que também são aceitas as seguintes profissões: acompanhante de idosos, assistente pessoal, babá, caseiro, cozinheira, cuidador de criança, empregada doméstica, faxineira, jardineiro, mordomo, motorista e vigia.

Falaram que não, mas lugar de doméstica é em Orlando sim!Participe da nossa promoção que pode te levar para…

Posted by Simplypag on Friday, February 14, 2020

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.