A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que a rede social precisa intensificar o combate e a remoção de posts que promovam o ódio. A opinião foi publicada pela executiva em seu perfil pessoal nesta terça-feira (7).

“Ser uma plataforma em que todos possam fazer ouvir a sua voz é essencial para a nossa missão, mas isso não significa que é aceitável que as pessoas espalhem ódio. Não é”, escreveu Sandberg, acrescentando que o Facebook “precisa melhorar para encontrar e remover conteúdo de ódio”.

O Facebook enfrenta uma crise de imagem. Alguns dos maiores anunciantes do mundo decidiram suspender seus investimentos no Facebook por considerar que a empresa faz pouco para coibir a disseminação do discurso de ódio na plataforma.

O Facebook divulgará amanhã sua tão esperada auditoria de direitos civis, uma revisão das políticas e práticas da empresa que começaram há dois anos. Sandberg disse que a auditoria teve um “efeito profundo” na cultura da empresa. “Enquanto não faremos todas as alterações que eles pedem, em breve colocaremos mais propostas em prática”, acrescentou.

“Estamos fazendo mudanças – não por razões financeiras ou pressão do anunciante, mas porque é a coisa certa a fazer”, disse Sandberg. “Nunca seremos perfeitos, mas nos preocupamos profundamente com isso. Continuaremos a ouvir, aprender e trabalhar nas próximas semanas, meses e anos. ”

(Com Bloomberg)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.com.br/whatsapp.