O Disney +, serviço de streaming da Disney lançado em novembro, já foi baixado 22 milhões de vezes em dispositivos móveis, de acordo com a empresa de pesquisa Apptopia.

A Disney havia informado anteriormente que seu novo serviço havia tido “uma demanda extraordinária do consumidor” no dia do lançamento, atingindo 10 milhões de assinaturas.

Quero assinar também. Como faço? O Disney+ ainda não está disponível no Brasil e só deve ser lançado por aqui em 2020.

O que o Disney+ oferece? O serviço possui como atrativo como os clássicos de animação que fazem parte do catálogo da Disney, além de produções da Marvel, da Pixar e os filmes de Star Wars.

A empresa agora possui cerca de 41,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, incluindo assinantes de seus outros serviços de streaming, que são o Hulu e a ESPN +.

Quem são os concorrentes? A líder do setor de streaming no mercado americano é a Netflix, com 61 milhões de assinantes. Os concorrentes da Disney +, incluindo a Netflix e a Amazon Prime Video, mantiveram seu desempenho inalterado durante o mesmo período, segundo a empresa de pesquisa.

Outros fortes concorrentes no mercado são a Apple TV+ e o HBO Go.

O que mais se sabe sobre o Disney+? Outra informação divulgada é que os usuários do Disney+ nos Estados Unidos passaram cerca de 200 milhões de horas no aplicativo durante as primeiras quatro semanas de seu lançamento, enquanto os usuários da Netflix gastaram cerca de 1 bilhão de horas durante o mesmo período, de acordo com a Apptopia.

Separadamente, a Disney + foi o termo mais pesquisado no Google neste ano nos Estados Unidos.

(Com a Reuters)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.