O serviço Sem Parar é conhecido por agilizar o pagamento de pedágios e estacionamentos de shoppings centers. Mas aos poucos ele começa a ser utilizado em outras situações. Esse é o caso de pagamentos realizados em drive-thru. A empresa fez uma parceria com o Habib’s e Ragazzo para permitir que usuários possam pagar a refeição por meio do Sem Parar.

Como funciona isso? Ao entrar no drive-thru, um sensor identifica quem tem ou não a tag do Sem Parar. Na hora de retirar o lanche, o atendente da loja perguntará se ele quer pagar com cartão, dinheiro ou Sem Parar. Se preferir essa última opção, o valor será lançado em sua fatura.

É a primeira vez que o Sem Parar é utilizado dessa maneira? Não. O drive-thru do McDonald’s permite desde o ano passado pagar a conta com Sem Parar.

Qual a estratégia por trás dessa parceria? O Sem Parar não quer ser mais reconhecida prioritariamente como empresa de pagamento de pedágios. Hoje, mais da metade se suas transações acontecem dentro das cidades. Por isso, ela vem investindo em sistemas para facilitar todas as operações cotidianas que envolvam o pagamento. Esse é o caso de pagamento por reconhecimento facial, que vem sendo testado em alguns shoppings centers.

O que mais essa parceria envolve? As lojas Habib’s e Ragazzo serão ponto de venda das tags Sem Parar. Com isso, a empresa terá 5.000 pontos de venda em operação no país.

Qual o potencial dessa parceria para o Sem Parar? A estimativa é que a parceria promova mais de um milhão de novas transações comerciais por ano, com potencial de movimentar mais de R$ 40 milhões. Somando as duas bandeiras – Habib’s e Ragazzo – o grupo recebe mais de 12 milhões de carros por ano no canal drive-thru representando quase 20% do seu faturamento anual e é um dos canais de vendas de maior crescimento da rede.

“Essas parcerias nos ajudam a estar ainda mais presente na vida de nossos clientes e refletir nosso pensamento de que dá tempo para viver, como ganhar uns minutinhos para comprar sua refeição preferida no Habib’s”, diz Fernando Yunes, presidente do Sempre Parar.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.