Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou pandemia de coronavírus e a orientação foi de isolamento social, a corrida para estocar comida e itens de higiene foi grande e os mercados têm enfrentado dias lotados em suas lojas físicas – cenário que parece começar a se modificar.

Em São Paulo, o movimento nos supermercados caiu pelo segundo dia consecutivo, de acordo com levantamento feito pela Apas (Associação Paulista de Supermercados). Em relação ao final de semana, o recuo foi de 50%.

O movimento havia aumentado 24,8% na última segunda-feira (23), se comparado ao dia 24 de fevereiro, também uma segunda-feira.

Já as compras online e por telefone estão a todo vapor. O aumento foi de 74% em média na última semana. As vendas online respondem por apenas 2% do volume total de negócios dos supermercados e pouco mais da metade (62%) das empresas que operam com atendimento não presencial estão reforçando suas equipes para manter um prazo adequado nas entregas.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.