A Amazon quer que sua assistente de voz virtual, a Alexa, comece a expressar emoções de animação ou decepção e seja capaz de parabenizar usuários por vitórias triviais ou consolá-los quando perdem um jogo, por exemplo.

Uma atualização do sistema já foi lançada na terça-feira (26), oferecendo uma Alexa bastante animada ou muito sombria.

E qual a avaliação da Amazon? A empresa diz que a satisfação do cliente com a experiência melhorou nos testes da nova linha da Alexa.

Como essa a adaptação é feita? Os desenvolvedores ajustam o software para criar as habilidades, que são os aplicativos necessários para que a assistente soe mais atraente e personalizável.

O que mais está nos planos da Amazon para a Alexa? A inteligência emocional da assistente digital também se estende à sua capacidade auditiva. No início deste ano, a Amazon desenvolveu uma maneira de a Alexa detectar quando os usuários estavam frustrados, com uma resposta falha a um comando associado a uma música, por exemplo, que se baseia em medir o tom e a escolha de palavras da pessoa.

A empresa também considerou instalar a capacidade de detecção de emoções em dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes.

(Com Bloomberg)

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.