O banco digital C6 Bank, que integra a mesma holding que controla o 6 Minutos, anunciou nesta quarta-feira (4) uma parceria com o MIT (sigla em inglês para Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para treinar jovens brasileiros de comunidades vulneráveis no uso da ferramenta MIT App Inventor, que permite criar um aplicativo em até 30 minutos.

A proposta do projeto é que essa primeira turma esteja inserida nas comunidades e atue como multiplicador do conhecimento. “O objetivo é dar aos jovens a chance de sair da condição exclusiva de consumidores de tecnologia para assumir o papel de criadores de tecnologia”, afirma o C6 Bank, em comunicado à imprensa.

Com a ferramenta desenvolvida pela universidade americana, que já originou 43 milhões de aplicativos no mundo e não demanda conhecimentos específicos em programação, será possível desenvolver programas que tragam impacto social local ou global.

Para a formação, seis estudantes do MIT virão ao Brasil para ensinar os primeiros 90 estudantes. Os interessados nas vagas poderão se inscrever através do site oficial do projeto até o dia 10 de dezembro. Ao longo do ano, esses jovens terão encontros periódicos promovidos pelo C6 Bank, em parceria com a Idea9, startup de educação que o banco adquiriu em agosto deste ano.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.