A Ebanx, startup que processa o pagamento de clientes brasileiros para empresas estrangeiras como Uber, Spotify e Airbnb, está oficialmente mais próxima do consumidor final.  Nesta quarta-feira (15), 10 mil clientes começam a testar dois novos produtos: uma conta digital e um cartão pré-pago que oferece cashback.

Como assim?A Ebanx criou um cartão pré-pago que pode ser usado como crédito na internet, desde que o consumidor tenha saldo suficiente em sua conta. A vantagem para o boleto bancário tradicional, afirma a empresa, é que a transação é realizada quase que instantaneamente. Se for feita num parceiro da empresa, ainda pode render retorno de 5% sobre o valor de compras em parceiro.

Pode dar um exemplo? Se o cliente pagar o serviço do Spotify, por exemplo, com o cartão Ebanx, conseguirá 5% de desconto sobre o valor da mensalidade. Outros 18 acordos já foram feitos pela Ebanx, entre eles o e-commerce chinês AliExprerss e a Udacity, que oferece cursos online.

Como será o cartão? Será possível obtê-lo no formato virtual ou físico, com bandeira Visa.

Como funcionará a conta digital? Ela é gratuita e tem funcionalidades que se tornaram padrão no mercado de fintechs, como rendimento automático (em torno de 100% do CDI) e transferências gratuitas para outros bancos. Não serão cobradas taxas para o depósito, manutenção ou para a abertura da conta digital, nem para transferências – que serão possíveis do EBANX GO para qualquer conta corrente ou poupança.

Como é feito acesso ao aplicativo?  Por enquanto, 10 mil clientes usarão os produtos em um período de teste. Só eles terão acesso ao aplicativo da conta digital, disponível para os sistemas Android e iOS. Há uma lista de espera para quem tem interesse no produto, que deve ser lançado em definitivo no mercado brasileiro no início do segundo semestre de 2020.

Em que contexto os produtos foram lançados? A startup virou unicórnio em outubro do ano passado. Ou seja, agora, caso seja vendida, ela vale no mínimo US$ 1 bilhão. A iniciativa marca a entrada da empresa no segmento de produtos voltados para o consumidor final, o que amplia o leque de atuação da fintech e reforça sua presença no mercado de pagamentos brasileiro.

(Com Estadão Conteúdo)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.