Sundar Pichai, CEO do Google, disse aos funcionários na quinta-feira (7) para eles se prepararem para trabalhar remotamente até outubro e, possivelmente, até o final do ano. Uma porta-voz da empresa confirmou que a maioria dos funcionários deve trabalhar em casa até 2021.

Duas semanas atrás, Pichai escreveu um e-mail informando que alguns escritórios seriam abertos em junho. Nesta semana, os funcionários foram informados de que os retornos variariam de acordo com a divisão e o local, mas que a maioria dos funcionários do Google não retornaria até pelo menos o final de outubro.

Na quinta-feira, o Facebook disse aos funcionários que eles podem trabalhar remotamente até 2020, se quiserem. A empresa de mídia social não espera abrir a maioria dos escritórios antes de 6 de julho.

A Califórnia, estado de origem do Google, está deixando algumas empresas abrirem de maneiras limitadas, incluindo algumas fábricas. Alguns executivos, como Elon Musk, da Tesla, são defensores declarados da abertura da economia, embora a maioria dos líderes de tecnologia esteja sendo mais cautelosa.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.