Até as 17h de seu primeiro dia de funcionamento, o site Não me perturbe recebeu 620 mil pedidos de cadastro por parte de consumidores, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em até 30 dias, os inscritos deixarão de receber ligações de telemarketing por parte de empresas de telefonia e TV por assinatura.

Segundo estimativa da Anatel, operadores de telefonia celular e TV por assinatura correspondem a 32% das ligações de telemarketing no país

Segundo estimativa da Anatel, operadores de telefonia celular e TV por assinatura correspondem a 32% das ligações de telemarketing no país

O cadastro foi criado a partir de uma determinação da agência e será gerenciado pelas próprias empresas. O consumidor que desejar ser incluído na plataforma deverá preencher um formulário no site oficial. Posteriormente, se desejar, o cadastrado poderá pedir para deixar a lista.

Em comunicado divulgado pela agência, Elisa Leonel, superintendente de relações com consumidores, afirmou que a Anatel trabalha com a estimativa de que o setor de telecomunicações seja responsável por 32% das ligações que hoje ocorrem no país. Leonel também afirmou que há a intenção de aprimorar o serviço do Não me perturbe para que possa servir de exemplo a outros setores.

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