O número de usuários do Skype aumentou 70% em um mês, para 40 milhões de contas. O salto aconteceu em razão da quarentena imposta por diversos países, que leva mais pessoas a ficarem em casa, para evitar a disseminação do coronavírus.

Ainda de acordo com a Microsoft, os minutos de chamadas entre contas do Skype aumentaram 220% em relação ao mês anterior, informou a empresa.

A Microsoft também adicionou novos recursos ao Teams, que é usado por mais de 44 milhões de pessoas todos os dias, promovendo o uso do aplicativo de bate-papo em local de trabalho e entre familiares e amigos.

Em alta na bolsa. Os papéis da Microsoft subiram quase 20% nas últimas duas semanas.

Além da dona do Skype e do Teams, várias empresas beneficiadas pela quarentena estão vendo suas ações subirem nas bolsas. Outra que se beneficiou das medidas de isolamento social recomendadas por autoridades de saúde do mundo todo foi a companhia de videoconferência Zoom Video Communications.

Empresas do segmento de videogames também tiveram uma alta recente, já que milhões de pessoas devem passar semanas ou mais dentro de suas casas. As ações da Activision Blizzard, por exemplo, subiram mais de 10% no último mês.

(Com Reuters)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda? Você pode mandar suas perguntas para o e-mail [email protected]. Quem nos segue no WhatsApp também pode mandar sua dúvida. Se você quiser entrar no grupo, esse é o link: https://6minutos.com.br/whatsapp.