O WhatsApp, aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook, anunciou nesta quarta-feira (12) que atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, tornando-se a segunda plataforma de mídia social do mundo a atingir esse marco. A primeira é o próprio Facebook, que informou no fim de 2019 ter cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais.

O que aconteceu? O WhatsApp não especificou como calculou o número de usuários, mas disse que tinha 500 milhões de usuários em 2014, ano em que o Facebook comprou o controle da startup por US$ 19 bilhões para impulsionar sua popularidade, especialmente entre o público mais jovem.

O Facebook vem tentando aumentar a receita de suas unidades de alto crescimento, como o Instagram e o WhatsApp. A empresa vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o WhatsApp, conforma adota medidas para gerar receita com o aplicativo.

Em novembro, o WhatsApp lançou um recurso para pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo WhatsApp Business, oferecendo uma “loja móvel” para expor seus produtos com fotos e preços.

Quer receber nossos boletins e notícias pelo Whatsapp? É só clicar no link abaixo com o seu celular e você já estará no nosso grupo.